Localizada em um galpão, de número 51, a ideia da marca começa como um ateliê de experimentação têxtil, um espaço criativo voltado para o desenvolvimento e aplicação de técnicas de beneficiamento, especialmente as de tingimento. Naturalmente, a Galpão 51 evoluiu para criação do seu próprio produto, que em pouco tempo caiu no gosto dos cariocas. Desde então, passamos a trabalhar o nosso próprio produto com liberdade e muita criatividade. Nosso principal diferencial está no uso de técnicas manuais, que possibilitam a criação de produtos únicos.

Temos a preocupação de estimular a produção local, selecionando fornecedores e colaboradores que compartilhem dos nossos valores. Buscamos também, capacitar e integrar à nossa equipe moradores de localidades próximas, mantendo um vínculo de trocas positivas com a nossa comunidade. Acreditamos na originalidade do clássico biquini brasileiro, mas com uma identidade própria, viva e pulsante. Nossa essência está no artesanal, onde cada peça é feita com amor e dedicação.

Feito à Mão

Nosso processo de produção é inteiramente manual. Cada produto passa por etapas de confecção, amarração e tingimento, tendo como resultado final uma identidade única. Valorizamos o toque humano e cuidadoso de nossa equipe.

Por mulheres

80% de nossa equipe é composta por mulheres. Nossas trocas resultam em um trabalho mais cuidadoso e assertivo.

Produção local

Nossa cadeia produtiva é toda baseada no Rio de Janeiro, Brasil. Nos orgulhamos de nossas parcerias, de nossos colaboradores e buscamos sempre incentivar o desenvolvimento local.

Nosso processo perpassa as etapas de criação, desenvolvimento e produção, todas atreladas ao fator humano. Aqui, levamos em consideração toda cadeia de relações que a produção envolve.

A escolha da matéria-prima, a modelagem, o corte, a costura, o beneficiamento, a fotografia, tudo depende da criatividade, trabalho e dedicação da nossa equipe e de nossos colaboradores. Para exemplificar esse posicionamento, resumimos aqui um dos nossos principais processos, o tingimento tie-dye: cada produto , individualmente, deve passar pelas etapas manuais de amarração e tingimento que, dependendo das cores e das estampas desejadas, terão que ser repetidas por mais de uma vez. Esse processo apesar de oneroso, evolve o trabalho de diversos artesãos e resulta em um produto único.

Bem estar da Galpão

CNPJ: 13.540.478/0001-56
Razão Social: Galpão 51 Confecção de Roupas LTDA
CAIXA POSTAL: Rua São Luiz Gonzaga 501
São Cristóvão , Rio de Janeiro RJ

© 2021 GALPÃO 51. Todos os direitos reservados.

Um dia de praia com a Letícia Vieira! 
Nós achamos muito essencial o bom humor e a diversão nos nossos dias de trabalho, nos registros do nosso processo tão amado. 
Convidamos a Letícia para compartilhar um pouco conosco:

 "Meu nome é Letícia, tenho 22 anos, sou cria da baixada Fluminense, mas atualmente moro na Rocinha aqui no Rio. Amo estar no meio da natureza, meu amor pelo mar vem desde muito cedo quando ainda criança. Nesse momento que estamos vivendo tenho ido poucas vezes a praia, na maioria das poucas vezes vou pra correr. eu AMO correr a noite na orla de São Conrado, isso é o que tem me relaxado e tem me dado mais ânimo pra encarar a rotina."

 



 

 Direção Geral: Maria Lara Belfort  

Fotografia: Juliana Rocha

Produção: Maria Lara Belfort e Juliette Florence

Modelos: Letícia Vieira