Localizada em um galpão, de número 51, a ideia da marca começa como um ateliê de experimentação têxtil, um espaço criativo voltado para o desenvolvimento e aplicação de técnicas de beneficiamento, especialmente as de tingimento. Naturalmente, a Galpão 51 evoluiu para criação do seu próprio produto, que em pouco tempo caiu no gosto dos cariocas. Desde então, passamos a trabalhar o nosso próprio produto com liberdade e muita criatividade. Nosso principal diferencial está no uso de técnicas manuais, que possibilitam a criação de produtos únicos.

Temos a preocupação de estimular a produção local, selecionando fornecedores e colaboradores que compartilhem dos nossos valores. Buscamos também, capacitar e integrar à nossa equipe moradores de localidades próximas, mantendo um vínculo de trocas positivas com a nossa comunidade. Acreditamos na originalidade do clássico biquini brasileiro, mas com uma identidade própria, viva e pulsante. Nossa essência está no artesanal, onde cada peça é feita com amor e dedicação.

Feito à Mão

Nosso processo de produção é inteiramente manual. Cada produto passa por etapas de confecção, amarração e tingimento, tendo como resultado final uma identidade única. Valorizamos o toque humano e cuidadoso de nossa equipe.

Por mulheres

80% de nossa equipe é composta por mulheres. Nossas trocas resultam em um trabalho mais cuidadoso e assertivo.

Produção local

Nossa cadeia produtiva é toda baseada no Rio de Janeiro, Brasil. Nos orgulhamos de nossas parcerias, de nossos colaboradores e buscamos sempre incentivar o desenvolvimento local.

Nosso processo perpassa as etapas de criação, desenvolvimento e produção, todas atreladas ao fator humano. Aqui, levamos em consideração toda cadeia de relações que a produção envolve.

A escolha da matéria-prima, a modelagem, o corte, a costura, o beneficiamento, a fotografia, tudo depende da criatividade, trabalho e dedicação da nossa equipe e de nossos colaboradores. Para exemplificar esse posicionamento, resumimos aqui um dos nossos principais processos, o tingimento tie-dye: cada produto , individualmente, deve passar pelas etapas manuais de amarração e tingimento que, dependendo das cores e das estampas desejadas, terão que ser repetidas por mais de uma vez. Esse processo apesar de oneroso, evolve o trabalho de diversos artesãos e resulta em um produto único.

Bem estar da Galpão

CNPJ: 13.540.478/0001-56
Razão Social: Galpão 51 Confecção de Roupas LTDA
CAIXA POSTAL: Rua São Luiz Gonzaga 501
São Cristóvão , Rio de Janeiro RJ

© 2021 GALPÃO 51. Todos os direitos reservados.

Janela | Transmitir o sentimento do escapismo através dos retratos e momentos capturados, compartilhando visões, sentidos e experiências. Expandindo nossa imaginação, permitindo que outros relembrem, sonhem e planejem, em conjunto, próximos escapes. Uma mistura da nostalgia com o desejo do dia de amanhã.

"Meu nome é Laura. Sou designer gráfica, trabalho com direção de arte e curadoria de conteúdo digital. Sou apaixonada pelo mar, por comida e pelo meu filhote Nicolau :)"

 

Conte um pouco sobre os momentos capturados:


"As manhãs em casa são a parte favorita do meu dia. Gosto de acordar cedo, colocar uma música e fazer um café com calma. Essas fotos mostram um pouco disso. Conforto é uma das coisas mais importantes para mim, e trabalhar de casa, faz com que eu consiga me sentir mais confortável e livre para criar minha própria rotina do melhor jeito possível."

 

Quais foram / têm sido as suas principais formas de "escape" durante a pandemia:


"Minha maior válvula de escape tem sido olhar mais para dentro. Cuidar de mim, da minha casa e do meu corpo. Ser mais gentil comigo mesma. Esse ano voltei a ler mais, reformei meu canto, fiz muitos arranjos de flor e tento estar sempre perto de quem eu amo. Adoro receber amigos em casa para tomar um vinho e jogar conversa fora. Adotei o Nicolau e ele tem sido um grande companheiro para mim, estou completamente envolvida pelo papel mãe de pet."

 

- Qual sua maior nostalgia durante essa pandemia?


"Carnaval, shows, da muvuca, do calor humano… rs
O que mais sinto falta é de viajar. De conhecer novos lugares e pessoas. Sinto muita saudade da minha família que mora fora também."

 

Direção Geral: Maria Lara Belfort  

Fotografia: Beatriz Dias

Produção: Maria Lara Belfort e Juliette Florence

Modelo: Laura Siuffo